13.05.2012

Os cristãos, força unificadora de uma Europa em crise

1_0_587413.jpeg250 Movimentos e Comunidades cristãs, todos os credos, já concordou em unir-se este Sábado no evento "Juntos pela Europa": 150 cidades em ligação de vídeo para Bruxelas para promover a construção de uma nova Europa unida e fraterna, uma Europa dos povos e do Espírito capaz de encontrar as suas raízes cristãs. Um evento que reúne mais de mil cristãos em Bruxelas, com a participação de diversas personalidades, incluindo, entre outros, o presidente do Conselho Europeu Herman Van Rompuy.

Leia a seguinte

Bento XVI propõe os valores do humanismo cristão para superar a crise

1_0_587584.jpegPara combater a crise, há uma necessidade de compartilhar recursos e mudança de estilo de vida. Bento XVI afirmou neste domingo durante a sua primeira visita pastoral à massa Toscana. Uma visita de poucas horas, empurrado pelas intempéries. O Papa foi forçado a desistir de chegar ao santuário do Alverne Neto - Gerente ou Franciscana São Francisco recebeu os estigmas. Duas etapas serão finalmente marcar o dia, a massa de ar em plena manhã em Arezzo e o encontro com a população de San Sepolcro na noite. Com o cenário da crise e desemprego, que atingiu particularmente os jovens, Bento XVI convidou os italianos não ceder ao desânimo

Leia a seguinte

O mau tempo melou o programa do Papa em Toscana

1_0_587566.jpegDevido ao mau tempo, este domingo, Bento XVI foi forçado a abandonar a 2° etapa da sua visita na Toscana: santuário do Averne Franciscana, localizado a mais de mil metros de altitude, onde São Francisco recebeu os estigmas em 1224, dois anos antes de sua morte.


O Papa visitou directamente em sansepolcro, uma cidade histórica fundada há mil anos atrás por dois peregrinos para regressar a Jerusalém e incluindo a catedral abriga a Sagrada Face, um crucifixo em madeira carolíngia. À sua chegada, os sinos foram roubados a qualquer degrau. Apesar do mau tempo, os nossos cursos estão cheios de luz e de alegria, ele disse ao povo que dispara um estrondoso aplauso. A multidão não esmoreceu pela chuva.

Leia a seguinte

12.05.2012

Semana gregoriana Rocamadour

GREGORIEN.jpeg


Moderado pelo

Coro Gregoriano de Paris

Estágio de canto gregoriano de 21 a 28 de Julho de 2012

Leia a seguinte

18:10 Écrit par Père Walter dans Musique | Lien permanent | Commentaires (0) | Envoyer cette note | Tags : musique, gregorien, chant gregorien, choeur gregorien de paris | | Del. icio.us | | Digg! Digg | Facebook |

Arezzo no porão do Papa

1_0_587278.jpeg"Esperamos que o Papa iria soar a voz da Igreja ", é nestas palavras que Dom Riccardo Fontana bispo de Arezzo-Cortona -San Sepolcro referiu-se à visita pastoral do Papa Bento XVI na sua diocese, este domingo 13 de Maio. Durante este movimento na Toscana o Papa visitará o santuário da Família Franciscana Alverne Neto - Gerente, onde São Francisco de Assis recebeu os estigmas em 1224. É recolher sobre a co-catedral de San Sepolcro, que hospeda a "Sagrada Face": um crucifixo em madeira entalhada Carolíngia entre o 8° e o 9° século, e é um grande parque localizado no sopé da catedral Saint-Donat da Arezzo que ele presidirá a missa da 10h, antes de rezar a oração do Regina Coeli.

Leia a seguinte

A crise e a situação dos cristãos no Oriente Médio preocupado com Itália e ao Vaticano

1_0_587280.jpegBento XVI partilha a preocupação do Presidente da Itália, Giorgio Napolitano de paz no mundo, e principalmente no que respeita à situação no Médio Oriente. Os dois homens se reuniram na noite de sexta-feira no Vaticano por ocasião de um excepcional concerto oferecido ao Papa pelo líder do Estado italiano, para o sétimo aniversário do seu pontificado. Na Sala Paulo VI, o famoso maestro italiano Riccardo gurarqueasnotasdebancoquetenhamsidoobjectode marcação fiquem orientou um concerto de obras de música sacra de dois grandes compositores italianos, Vivaldi e Verdi com utilização de instrumentos valiosos pronto especialmente pela Fundação Antonio Stradivari. Uma interpretação e uma intensa são profundos e congratulou-se com o Papa.

Leia a seguinte

O mercado de vida no Canadá

1_0_587043.jpegO mercado para a vida tinha realizado esta quinta-feira 10 de Maio, no Canadá, em Ottawa. Ela foi atendida por movimentos pró-vida, bem como alguns bispos. " O aborto atinge todo o mundo", Que é o tema que escolhi este ano os organizadores. Não existe conta com efeito nada menos que 100.000 abortos por ano no Canadá. UMA figura está causando preocupação, que as organizações pró-vida censura um vazio jurídico, sem dúvida propício aos instrumentos financeiros derivados.

Leia a seguinte

11.05.2012

Ataques em Damasco: a Santa Sé renovou o seu apelo pela paz

1_0_587118.jpegDeclaração do Pe. Federico Lombardi, porta-voz da Santa Sé na sequência dos atentados terroristas que ocorreram em 10 de Maio na capital síria:

"Na sequência dos trágicos atentados que trouxeram esta quinta-feira nas ruas de Damasco, não podemos deixar de condenar com firmeza e lembrar a proximidade e a emoção do Santo Padre e da comunidade católica para os familiares das vítimas. Esses ataques devem encorajar todas as partes envolvidas a trabalhar para reforçar a sua participação no apoio ao plano de paz do Senhor Kofi Annan, que já foi aceite pelos diferentes intervenientes no conflito. Esses ataques também mostram que a situação na Síria requer um compromisso firme e comum da comunidade internacional para implementar este plano e que são enviados para o mais rápido de outros observadores. O apelo lançado pela Sain-Pere dia de Páscoa nunca foi tão actual: É necessário que está a ser realizado sem demora o caminho de respeito, diálogo e reconciliação".

O Papa Bento XVI às Pontifícias Obras Missionárias obras: "Todo homem tem o direito de receber o Evangelho"

1_0_587001.jpegO Papa recebeu esta manhã de sexta-feira no Vaticano 117 diretores nacionais das Pontifícias obras Missionárias. (OPM) "Jesus, o verbo encarnado é sempre o centro do anúncio, o ponto de referência que indica a metodologia da missão evangelizadora" Sublinhou Bento XVI. A mensagem de Cristo, hoje como ontem, Não podemos adaptar a lógica do mundo, porque é profecia e libertação". O Papa explicou que ".PArcourir pelos caminhos do mundo para anunciar o Evangelho a todos os povos da terra e levar para o encontro com o Senhor exigidos, bem como aquele que anunciou tem um relato pessoal e diariamente com Cristo, o familiar e o profundamente ama.

Leia a seguinte

10.05.2012

Bento XVI reafirma a validade da declaração conciliar Nostra Aetate

nostra.aetate.JPGNos últimos anos, os judeus e os católicos se tornaram parceiros fiáveis, bons amigos, que podem enfrentar as crises e a superar os conflitos de uma forma positiva. Bento XVI está convencido disso. Ele reiterou nesta quinta-feira de manhã em receber, o Vaticano, uma delegação do Congresso Judaico latino-americano. O Papa congratulou-se com os progressos realizados nestes últimos 50 anos.

Leia a seguinte

Todas as notas