20.05.2012

CHINA - peregrinações católicas de surdos e mudos e cegos na Catedral da diocese de Wen Zhou

chine, wenzhou, journee mondiale de priere pour l'eglise en chine, sourds-muets, aveugles, pelerinages, vierge marie, hebei, cathedrales, dioceses, zhe jiang, xia men, rosaire, pretres, religieuses, laics, eucharistie, chapelet, chemin de croix, sanctuaires, homelies, handicaps, foiWen Zhou (Agência Fides) - Em vista do Dia Mundial de Oração para a Igreja na China, que será comemorado em 24 de Maio no próximo ano, os fiéis surdo e mudo e cego também viveu com intenso Mês de Maria. Segundo o que indica para a Agência Fides Fé de He Bei, um grupo de paroquianos surdos e mudos e cegos para a Catedral da diocese de Wen Zhou, sis na província de Zhe Jiang fez a peregrinação ao santuário mariano de Xia Men - Vilarejo do Rosário, acompanhada pelos sacerdotes, freiras e leigos.

Leia a seguinte

Liberdade de consciência e de religião: um direito violado ou astutamente limite

1_0_589010.jpegConferência dos Bispos Católicos do Canadá, publicou, no dia 14 de Maio, uma carta sobre a liberdade de consciência e de religião. O Conselho permanente da Conferência procurou manifestar a sua preocupação pela agressiva "relativismo" que busca, no Canadá, para relegar religião ao âmbito privado. O texto enfatiza a diferença que existe entre a laicidade legítima e do secularismo radical que pretende impedir as confissões religiosas e as comunidades de crentes de participar no debate público e ao cidadão.

Leia a seguinte

Bento XVI condenou o ataque em Brindisi: "um ataque vil"

1_0_589506.jpeg

Bento XVI condenou vigorosamente neste domingo o ataque contra um high school em Brindisi, no sul da Itália, que custou a vida a um sábado jovem de 16 anos, Melissa, "vítima inocente de uma violência brutal", recordou o Papa. Bento XVI também tem dirigido seu pensamento a todos os jovens estudantes do liceu Morvillo Falcone, atingidos por esta "ataque vil".

Leia a seguinte

19.05.2012

Bepe Grillo, o comediante italiano que já não é uma piada dos partidos tradicionais

1_0_589321.jpegDia da votação de domingo 20 de Maio e segunda-feira 21 em Itália: quase quatro milhões de eleitores devem votar a favor da segunda rodada de eleições municipais parciais. 120 Cidades entre as quais, Parma, Génova ou mesmo Palermo. O escrutínio é muito esperado no país, depois da muito maus resultados dos partidos políticos tradicionais na primeira rodada. Os partidos de direita têm desabou e, se a esquerda resiste melhor, ela fez não obstante qualquer pálida figura. Mas uma parte puxada fora do jogo, que de Bepe Grillo, um comediante no convertido política.

Leia a seguinte

Joana d'Arc, modelo para a Igreja

1_0_589254.jpegO domingo 13 de Maio marcaram a solenidade de Santa Joana d'Arc. Por ocasião do sexto centenário do nascimento de la pucelle d'Orléans, o cardeal André Vingt-Trois , Arcebispo de Paris e presidente da Conferência dos Bispos da França, tem presidido a santa missa na basílica de Domrémy. Pela manhã, uma conferência de Catherine Guyon, mestre de conferências de história medieval na Universidade de Lorena permitiu localizar o itinerário espiritual do jovem Joan no seu contexto histórico. Grande figura da Igreja do século XV, Joana d'Arc é hoje um modelo para toda a Igreja.

Leia a seguinte

O Papa convidou os leigos para a promoção do bem comum

1_0_589314.jpegBento XVI foi recebido sábado de manhã com os membros das três associações, o movimento eclesial de compromisso cultural, a Federação das organizações Cristãs de serviço voluntário internacional e o Movimento Cristão dos trabalhadores. A qualquer representante alguns 8.000 pessoas receberam na Sala Paulo VI no Vaticano. O Papa recordou que a tarefa principal do laicado católico foi destacar as injustiças e a dar testemunho dos valores em que se baseia a dignidade da pessoa, promovendo todas as formas de solidariedade que promovam o bem comum.

Leia a seguinte

A Santa Sé responde à publicação de novas fugas.

1_0_589305.jpegA imprensa italiana publicou nesta sexta-feira de novos documentos confidenciais da Santa Sé, três semanas depois que Bento XVI tinha posto no lugar uma comissão de inquérito para esclarecer a origem de fugas repetidas ao Vaticano. Um jornalista italiano de investigação, Gianluigi Nuzzi, é o autor de um novo livro intitulado "Sua Santidade, o Papa Bento XVI arquivos secretos", que será lançado neste sábado. A imprensa tem divulgado vários trechos do que ele apresentou como uma série de documentos autênticos, e que são abrangidos pela actividade diária do Papa, das suas reuniões oficiais e telecopiadoras pessoais.

Leia a seguinte

18.05.2012

VATICANO - projecção do filme "Maria de Nazaré" - palestra proferida pelo Papa Bento XVI

A vida de Maria, um constante "sim" a Deus

26603h480w640.jpeg

ROMA, sexta-feira 18 de Maio de 2012 (ZENIT.org)-a vida de Maria de Nazaré foi "rico" e "cheio", porque era "um "eu estou aqui " a Deus", sem repetir constantemente, da Anunciação até à Cruz, afirma Bento XVI.

Bento XVI tem na verdade estiveram presentes na exibição do filme "Maria de Nazaré, quarta-feira 16 de Maio, no final da tarde, na Sala Clementina no Vaticano, antes que vá para as pessoas presentes.


Discurso de Bento XVI:

Queridos amigos,

(Em Italiano)

Muito Obrigado a todos vós por este momento, que nos leva a refletir através das imagens e os diálogos do filme "Maria de Nazaré". Agradeço-vos, em particular, a RAI e seu diretor geral, Sra. Lorenza Leu, e outros representantes, bem como a "Lux vazio", e à família Barnabei e a equipe de produção.

(Em alemão)

Agradeço de qualquer tribunal, para esta apresentação no Palácio Apostólico, o diretor do Bayerischer Rundfunk, a prof. Gerhard Fuchs, o produtor Martin Choroba, da empresa Tellux-Film para Munique, bem como todos os jogadores e atores presentes, e a câmara tripulações.

(Em espanhol)

Obrigado também pelos representantes da Telecinco de Espanha.

(Em Italiano)

Isso não é fácil traçar o retrato de uma mãe, pois contém uma riqueza de vida difícil de descrever; e é ainda mais exigente se é de Maria de Nazaré, mulher que é Mãe de Jesus, o Filho de Deus feito homem.

Construíste o filme em torno de três figuras femininas, cujas vidas se cruzam, mas as suas escolhas são profundamente diferentes. Herodias continua preso em seu mundo, não é bem sucedida em elevar os olhos ao ler os sinais de Deus e não nos escapou o mal.

Maria Madalena está vivendo uma história mais complexa: ela sofre o fascínio de uma vida fácil, baseado nas coisas, e utiliza diferentes meios para atingir seus fins, até o momento dramático ou é julgado e voltada para sua vida, e ali, o encontro de Jesus abre sua quadra, mudou sua vida.

Mas do centro, Maria de Nazaré: é a riqueza de uma vida que tenha sido um "estou aqui" a Deus. É uma mãe que teria o desejo de manter seu filho sempre com ela, mas ela sabe que ele é deus; ela tem uma fé e um amor tão grande que aceita que estabelecerão e realiza sua missão; ela reitera "estou aqui" para Deus, desde a Anunciação até à Cruz.

Tr� experimentos, um paradigma da forma que podemos construir a nossa vida; o egoísmo, do confinamento em si mesmo e nas coisas materiais, deixando-se guiar pelo mal; ou bem sobre o significado da presença de um Deus que vem repousar no meio de nós e que nós esperávamos com carinho se erramos, pedimos a segui-lo, a ter confiança nele.

Maria de Nazaré é a esposa do "estou aqui", toda e total antes da vontade divina, e neste "Sim", repetido também perante a dor da perda de seu filho, ela encontrou a bem-aventurança plena e profunda. Obrigado a todos por esta boa noite!

© Libreria Editrice Vaticana

Tradução de ZENIT, Anita bourdin


CHINA - Continuação das peregrinações de Nossa Senhora de She Shan

DSC05307.jpegShang Hai (Agência Fides) - o afluxo de peregrinos continua no Santuário de Nossa Senhora de She Shan, na perspectiva do 24 de Maio, Dia Mundial de Oração para a Igreja na China, convocada pelo Papa Bento XVI na carta aos Católicos chineses em 2007.
Segundo informações obtidas pela Agência Fides, a diocese de Shang Hai viveu um dia de intensa espiritualidade mariana em 14 de Maio, vivendo o encontro anual em resposta ao apelo do Papa.

Leia a seguinte

Os evangélicos, herdeiros da Reforma Protestante

chretiens, evangeliques, reforme, protestants, zele, annonce, sauveur, jesus, dernier jour, propheties, miracles, demons, chasser les demons, apotres, damnation, illusions du demon, eglise catholique, charismatique, charismes, saint paul, pape, saint pierre, obeissance, eglise, conversion, anti-christ, unite, eglise catholique romaine, vierge marie, incarnation, foi, bapteme, ecriture, evangelisation, corps du christ

© Stéphane Sakutin / AFP

Os evangélicos, herdeiros da Reforma Protestante (Ac 20,29 ), são muitas vezes caracterizadas pelo seu grande zelo para anunciar Jesus como o único Salvador, mas é Jesus quem preparou seu verdadeiro retrato quando ele anunciou que muitos daqueles que anunciar o seu nome entrará para o último dia se suas boas segura direito a receber a recompensa eterna, eles lhe dirão: "Senhor, Senhor, não é em teu nome que profetizamos? Em teu nome que expulsamos demônios? Em teu nome que fizemos muitos milagres? ", Todas as obras - que na realidade o que evangélicos se baseiam para garantir que eles são, eles próprios, de verdadeiros cristãos, porque fazer as mesmas obras que os Apóstolos. No entanto, Jesus vai dizer-lhes " em frente: eu nunca teria conhecido você, afaste-se de mim, todos vós que fez mal. " (Mt 7,21 -23) ... Portanto, não há actualmente um grande número de pessoas, "muito" que disse Jesus, que pensam que estão fazendo em nome de Jesus, e que são dinamites ...

Leia a seguinte

Todas as notas