27.05.2012

O prémio do júri ecuménico em Cannes atribuído ao dinamarquês Thomas Vinterberg

1_0_591442.jpegO júri ecumênico do festival de cinema de Cannes premiou, neste sábado 26 de Maio, seu preço de Thomas Vinterberg, um cineasta dinamarquês, por seu filme ". Caça ". Um filme que traça a descida aos infernos de um homem vítima de uma mentira. Esta conquista, que refere-se tanto ao valor do respeito, confiança e dignidade, também mostra a importância da comunidade para o homem.

Leia a seguinte

Pentecostes, uma festa de união e da compreensão

1_0_591424.jpegCinquenta dias depois da Páscoa, o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos e "Onde havia divisões e estranhamento, nascem a unidade e compreensão". No Vaticano, o Santo Padre presidiu este domingo 27 de Maio manhã a missa de Pentecostes na basílica de São Pedro com a presença de 90 bispos e cardeais. Em sua homilia, Bento XVI destacou a mensagem da união europeia, de compreensão e de comunh� humana que esta festa é portador, e se ele tem tido ao estresse, é que para ele hoje "Estamos no processo de reviver a mesma experiência da torre de Babel". "Estamos testemunhando - Explicou o Papa - Tem os fatos diários ou os homens tornam-se cada vez mais agressiva e mais belicosa ; ep compreender agora parece demasiado complicado e, por isso mesmo, preferimos nos limitar aos nossos próprios, aos nossos próprios interesses". Uma situação que lembra a construção da torre de Babel. "Revivemos a mesma experiência de Babel - Disse Bento XVI - Um onde os homens têm incidido tanto poder e acham que seria capaz de substituir a Deus". Mas foi o que aconteceu com Babel:"Enquanto os homens trabalharam juntos para edificar a torre eles perceberam que eles abriram uns contra os outros. Enquanto eles estavam tentando ser como Deus, que corriam o risco de não serem ainda mais dos homens, porque tinham perdido um elemento fundamental do ser humano: a capacidade de chegar a acordo, a entender e trabalhar juntos".

Leia a seguinte

26.05.2012

Comentário do Evangelho do Domingo de Pentecostes

1_0_590620.jpegNeste Domingo de Pentecostes, o pai Jean-Como sobre comentou o Evangelho segundo St Jean (15, 26, 27, 16, 12 - 15)

Tem tempo ou Jesus era passagem deste mundo para o pai, ele disse aos seus discípulos:

"Quando será o Defensor, que vou te mandar para o Pai.
Ele, o Espírito da Verdade que procede do Pai, ele dará testemunho a meu favor. "

>> RealAudioMP3


Link para o texto do comentário

Encontro Mundial das Famílias: Bento XVI dará a indulgência plenária aos peregrinos

1_0_591174.jpegO Papa dará a indulgência plenária a todos os peregrinos que participam no VII Encontro Mundial das Famílias no Milan, pode ser lido em um decreto divulgado pela Penitenciaria Apostólica nesta sexta-feira.
Bento XVI vai conceder "voluntariamente" o dom da Indulgência Plenária para os fiéis, precisa o cardeal Manuel Monteiro de Castro, Penitenciá rio-mor , "a fim de que uma vez se arrependeu e estimulada pela caridade" que "dedicar a santificação da família, seguindo o exemplo da Sagrada Família de Jesus, Maria e José.

Leia a seguinte

O padre Lombardi confirmou a detenção do mordomo do Papa

1_0_591240.jpegA pessoa detida pelos serviços de segurança do Vaticano em posse ilegal de documentos as reservas é muito o copeiro do Papa, Paolo Gabriele, confirmou o director da Sala de Imprensa da Santa Sé em um comunicado emitido no meio-dia deste sábado.
O homem encontra-se actualmente em prisão preventiva no Vaticano, ele nomeou e reuniu-se com dois advogados, "com poderes para agir com o tribunal do Vaticano" especifica a nota.

Leia a seguinte

O Papa vem em ajuda às vítimas do terremoto em Emilia Romagna

1_0_591177.jpegBento XVI, tocado e humilhou pelo terramoto que abalou a região de Emilia Romagna no norte da Itália, enviou uma contribuição especial dos 100.000 ? A proporção entre as circunscrições eclesiásticas de Carpi, Mantova, Modene-Nonantola- , Ferrara Comacchio.

Leia a seguinte

25.05.2012

FESTIVAL DE CINEMA DE CANNES 2012 - costa de Cannes, os atores sabor a silêncio dos monges

Como em 2011, os monges de Lerins, no baía de Cannes, abriram as portas de sua abadia de artistas e profissionais do cinema, do Festival Internacional de silêncio, um momento de intercâmbio, de oração e de silêncio ...



Mireille Darc: "é uma experiência maravilhosa"

CHINA - Dia Mundial de Oração pela Igreja na China: peregrinações e orações das comunidades católicas durante todo o mês de Maria

chine, vierge marie, sheshan, shanghai, journee de priere pour l'eglise en chine, priere, pape, benoit xvi, ma da qin, sanctuaire, eucharistie, Shi Jia Zhuang (Agência Fides) - Hoje, 24 de Maio, memória da muito Santa Virgem Maria, Auxílio dos Cristãos, é celebrada no mundo o Dia de Oração para a Igreja na China, desejado pelo Papa Bento XVI. Dom Ma Da Qin, Vigário da Diocese de Xangai, no território do qual é o Santuário da Nossa Senhora de She Shan, presidiu esta manhã a solene Eucaristia no santuário em questão, em comunhão com a Igreja universal e em resposta ao apelo do Santo Padre.

Leia a seguinte

SÍRIA - "Como ajudar os cristãos na Síria? ": No porão das palavras do Papa no Líbano

pape, benoit xvi, syrie, liban, voyage apostolique, chretiens, orient, exhortation post-synodale, jules baghdassarian, oeuvres pontificales missionnaires, opm, occident, jean paul ii, islam, dhimmis, aide materielle, comprehension, respect, sympathie, priere, musulmans, pays arabes, paix, confilts, islamistes, sanctions economiques, embargo, religions, groupes ethinquesAleppo (Agência Fides) - "Como ajudar os cristãos da Síria e os cristãos no Oriente Médio? Esperamos que as palavras proféticas da exortação apostólica pós-sinodal que o Papa Bento XVI será inaugurado oficialmente no Líbano, em Setembro próximo", explica à Agência Fides o padre Jules Baghdassarian, diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias obras na Síria. O Pai Baghdassarian, que pretende tornar os outros diretores nacionais das Pontifícias Obras Missionárias no mundo, diz: "Os cristãos no Oriente Médio espero que a mensagem do Santo Padre terá um impacto tanto no Oriente como no Ocidente, e ela vai ser capaz de abrir novos caminhos sem ruptura com o passado". Com efeito, ele observa, "já é tempo que a Igreja começa a respirar com ambos os pulmões", referindo-se a um expressão muito conhecida do Beato Papa João Paulo II. Os cristãos no Oriente Médio - ele continua - "são cidadãos de países, a maioria da população professa a religião do Islã. O destino deles é amarrado ao país e o tipo de islamismo que governa o país. O Islão deve reconhecer o seu próprio papel e plena cidadania para os crentes de outros tempos e não apoiar os regimes nos quais os cristãos estão, como na Idade Média, os dhimmis, ou seja, pessoas com direitos limitados".

Leia a seguinte

Crise em Madagascar: Igrejas Cristãs denunciam violações dos direitos humanos

1_0_590810.jpegEnquanto Madagascar é pressionada a crise política, o Conselho das Igrejas Cristãs de Madagáscar levados a classe política. Em um longo depoimento, publicado em 18 de Maio ano passado, os líderes religiosos se revoltar-se contra a atitude dos políticos" que fazer que proteger seus próprios interesses sem pensar do interesse do povo malgaxe". O Conselho das Igrejas Cristãs de Madagáscar denuncia também as violações dos direitos humanos, particularmente em matéria de justiça e acredita que "a democracia é desrespeitada".

Leia a seguinte

Todas as notas