02.06.2012

No Estádio San Siro, Bento XVI convidou os jovens a viverem os seus ideais

1_0_593246.jpeg

Segundo dia de Bento XVI a Milão para uma visita pastoral dobrou de 7º Encontro Mundial das Famílias. É resolver este Sábado de manhã para os sacerdotes, religiosos e seminaristas reunidos na catedral de Milão para a oração das Laudes, rito da Milanese, especificidade da diocese de Milão.

Leia a seguinte

O Papa explicou sua visão da ética política, antes as autoridades civis em Milão

1_0_593322.jpegBento XVI continua suas reuniões em Milão. UM rendez-vous protocolo mais desta vez. No início da noite, neste sábado, na sede da Arquidiocese de Milão, o Santo Padre foi endereço para as autoridades civis de Milão e da Lombardia. Bento XVI tem oferecido aos seus interlocutores uma lição de boa governação a partir dos princípios aplicados pelos padroeiro do dia de Milão, Ambrósio, que depois de ter trabalhado como um jurista a serviço do Estado, ocupava o assento episcopal de Milão desde o século xix, defendendo os direitos da Igreja diante dos imperadores.

Leia a seguinte

Bento XVI em Milão: primeiro balanço do Pe. Federico Lombardi

1_0_593341.jpegSegundo dia de Bento XVI em Milão. O Papa está desde ontem à noite na capital da Lombardia à 7ª Jornada Mundial das Famílias. Milão, a maior diocese do mundo.

O Padre Federico Lombardi, diretor da sala de imprensa da Santa Sé é in loco, é um primeiro resultado positivo desta visita pastoral do Papa: >> RealAudioMP3

A entrevista realizada pelo nosso enviado especial no site Matilde Auvillain (Rádio Vaticano)

A família: "principal patrimônio da humanidade"

1_0_593130.jpegBento XVI recordou com vigor e clareza na sexta-feira, quando seus primeiros contatos com o Milanese e os participantes do 7º Encontro Mundial das Famílias organizado sobre o tema "a família, o trabalho e a festa". A família é "o principal patrimônio da humanidade".

Leia a seguinte

O Papa congratulou-se com a cidade de Milão "encruzilhada de povos e culturas"

1_0_593108.jpegMilan está em festa. Bento XVI presidiu a 7Th Encontro Mundial das Famílias. É no "papamóvel" todo tanto que o Papa chegou ao lugar do "Duomo" praça da catedral ou espera milhares de Milaneses e famílias de todo o mundo. Por conseguinte um primeiro encontro com o Papa, uma grande festa da família e da fé, na presença do Cardeal Angelo Scola, Arcebispo de Milão e o alcaide da cidade Giuliano Pisapia.

Leia a seguinte

01.06.2012

O Papa chegou a Milão

1_0_593049.jpegMilão é as cores do Vaticano. Bento XVI começou nesta sexta-feira uma visita pastoral de três dias na capital da Lombardia para presidir o 7º Encontro Mundial das Famílias. Os milhares de participantes de todo o mundo aderiram Sexta-feira à tarde o lugar do "Duomo", o lugar da catedral, para uma primeira reunião com o Papa, uma grande festa da família e da fé, na presença do Cardeal Angelo Scola, Arcebispo de Milão e o prefeito da cidade Giuliano Pisapia.

Leia a seguinte

Encontro com os peregrinos Africanos empréstimos para "festa espiritual"

1_0_593071.jpeg

No lugar do "Duomo" prevaleceu nesta sexta-feira à tarde num clima de grande expectativa antes da chegada de Bento XVI. É aí que Matilde Auvillain esbarrou com Joaquim Bumba, sacerdote da diocese de Cabinda em Angola, e Alain Dikamba secular da RDC.

Depoimento: >> RealAudioMP3

Conclusão do mês mariano: "que a alegria é mais forte"

1_0_592807.jpeg"A alegria é baseado na esperança em Deus, haure a sua for� da oraï¿ ½o incessante, torna possível resolver com serenidade as vicissitudes da vida ": Bento XVI concluiu na quinta-feira à noite pelo mês de Maria nos Jardins do Vaticano, na Gruta de Lourdes.

Leia a seguinte

31.05.2012

Comentário da Intenção Missionária do Junho de 2012

Europe-mission.jpeg

"Que os cristãos na Europa estão a redescobrir sua própria identidade e estão envolvidos com mais ânimo para o anúncio do Evangelho ".

Leia a seguinte

Milão, a capital da família

rencontre mondiale des familles.JPGMilão está se preparando para acolher o Papa nesta sexta-feira 1ER Junho. Bento XVI presidirá até domingo últimos dias do 7° encontro mundial das famílias, que está aberto na quarta-feira. No programa um congresso teológico internacional e uma feira internacional na família: mais de vinte reuniões de oração e de reflexão sobre a família, o emprego, a solidariedade, pano de fundo para uma crise que exige das políticas familiares mais eficazes. A Igreja quer reforçar a instituição da família para o bem da sociedade. O desenvolvimento da vida cotidiana em função das necessidades das famílias com crianças é uma das prioridades da reunião, bem como o equilíbrio entre lazer e trabalho, com ênfase no domingo.

Leia a seguinte

Todas as notas