16.06.2012

O Congresso Eucarï¿ ½tico em Dublin no final chave

1_0_597124.JPG


Em Dublin, o 50° Congresso Eucarístico Internacional na sua tecla terminar. Este domingo 17 de Junho, no início da tarde, local 14 horas, o Cardeal Marc Ouellet, legado pontifício, presidirá a Statio Orbis, a messe conclusivo, no lendário estádio Croke Park, um dos lugares simbólicos da capital irlandesa. Um vídeo-mensagem do Papa será distribuída durante a celebração.

Leia a seguinte

Rio + 20: a Santa Sé deu o seu ponto de vista

1_0_596980.JPGA Santa Sé esclareceu sua posição sobre o tema da Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável conhecida como Rio + 20. Em um longo texto publicado pelo L'Osservatore Romano, o jornal do Vaticano, a Santa Sé defende o fortalecimento da aliança entre os homens e seu meio ambiente, bem como a mudança de padrões de produção e consumo. O direito ao desenvolvimento, a uma natureza saudável e bem-estar social estão estreitamente ligados à dignidade do homem. A Santa Sé adverte contra uma técnica sem ética.

Leia a seguinte

14.06.2012

Para Dom Mamberti, "o processo de unificação da Europa está na necessidade de um fundamento ético"

1_0_596488.JPGO Arcebispo Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados da Santa Sé, recebeu os embaixadores dos países da UE acreditados junto da Santa Sé. A oportunidade de dar um ponto no final do semestre da presidência dinamarquesa. A reunião foi realizada em Roma nesta segunda-feira. "O caminho para sair da crise - afirmou o Arcebispo Mamberti - não pode basear-se apenas em soluções técnicas inovadoras, ainda, mas deve ser com base no quadro europeu comum, que vê na figura, e as responsabilidades da pessoa humana um tesouro precioso".

Leia a seguinte

O novo director da FAO recebeu em audiência no Vaticano

1_0_596503.JPGO Papa recebeu esta quinta-feira em audiência o diretor-geral da FAO, José Graziano da Silva. Este engenheiro agrónomo brasileiro de 62 anos foi ministro da segurança alimentar no seu país e desde o primeiro mês de Janeiro, o oitavo director geral da onu Instituição fundada em 1945. Bento XVI já havia cumprido José Graziano da Silva no passado mês de julho, durante a Audiência concedida aos participantes da 37ThConferência da FAO. Nesta ocasião, o Papa havia solicitado à comunidade internacional para implementar "todos os esforços para ajudar a erradicar a pobreza", ainda mais grave fenómeno num período de crise econômica mundial.

Leia a seguinte

Novo tempo de reflexão no final do encontro entre a Santa Sé e a Fraternidade Sacerdotal São Pio X

FSSPX.JPGEm um comunicado divulgado nesta quinta-feira, a sala de imprensa da Santa Sé disse que em 13 de Junho, o Cardeal Levada, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e presidente da comissão Ecclesia Dei tem-se deparado com Dom Bernard Fellay, Superior Geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X. Aqui estão os conteúdos desta libertação:

Leia a seguinte

13.06.2012

Ecumenismo no Congresso Eucarístico em Dublim

1_0_596028.JPGDublin sedia a 50° Congresso Eucarístico Internacional desde 10 de Junho e até o domingo 17 de Junho. Dezenas de milhares de pessoas de todo o mundo a participar esta semana para catequeses e workshops feitos pelos Bispos e teólogos. Entre os convidados deste congresso incluem o cardeal Peter Turkson, presidente do Pontifício Conselho da Justiça e da paz, e o cardeal André Vingt-Trois , Arcebispo de Paris. Assim como o Dr. Michael Jackson, o arcebispo anglicano de Dublin e Glendalough, e o irmão Alois, prior da comunidade ecumênica de Taizé. O congresso, é baseado em torno do tema "A Eucaristia: comunhão com Cristo e entre nós". Um tema da Constituição dogmática Lumen Gentium do Concílio Vaticano II.

Leia a seguinte

Bento XVI recorda-nos que a oração transformada nossas vidas

b16.JPG"Em um mundo onde estamos em perigo de não confiar quanto à eficiência e o poder dos meios humanos, somos chamados a redescobrir o poder de Deus que é transmitido, e é comunicada na oração em que podemos crescer cada dia em conformidade com nossa vida ï¿ ½de Deus, e mesmo se formos fracos, como vimos o poder de Deus". Durante a audiência geral de quarta-feira de manhã no Vaticano, Bento XVI tem pautado sua catequese sobre a experiência de São Paulo, narrada no capítulo XII da segunda Epístola aos Coríntios.

Leia a seguinte

12.06.2012

Israel-Saint -Sede: ainda não concordam mas um progresso significativo

1_0_596009.JPGA comissão bilateral, carregado com encontrar um acordo jurídico-financeiro sobre a propriedade da Igreja católica na Terra Santa, encontrou este 12 de Junho no Vaticano. Nenhuma decisão foi anunciada, mas um progresso significativo. O convívio ao longo de anos para conseguir a implementação do Acordo de Base concluído em 1993. O acordo económico em causa o estatuto fiscal da Igreja em Israel e a protecção dos bens eclesiásticos.

Leia a seguinte

A religiosa americana recebeu no Vaticano

1_0_595919.JPGO Concílio Vaticano II chamou a religiosa americana manter a linha para que o seu tenha sido indicado, sobretudo em questões de moral sexual e do sacerdócio feminino. Realizou-se uma reunião na sede da Congregação para a Doutrina da fé, em Roma. A delegação da LCWR (Conferência dos superiores religiosos dos Estados Unidos ) tem sido convidada a observar o magistério da Igreja e a colaborar com a Santa Sé e com a Conferência Episcopal dos Estados Unidos .

Leia a seguinte

Bento XVI se recusou a cultura da calúnia e da mentira

1_0_595759.JPGBento XVI presidiu uma cerimônia Segunda-feira à noite na Basílica de São João de Latrão, Catedral de Roma, para a abertura do Congresso eclesial e pastoral da diocese de Roma. O tema deste ano é: "Portanto, ide! Fez dos discípulos, nomeá-los e ensinar-lhes": estão a redescobrir a beleza do batismo". Trata-se, portanto, de uma longa catequese sobre o batismo que o Papa que oferecemos. Sem texto, Bento XVI, aproximadamente meia hora, realizada para lembrar que "receber o baptismo une-nos a Deus por toda a vida e que é um erro para adiar o batismo na idade em que podemos compreender o significado, porque se tornou um cristão não é apenas uma decisão. Própria Vida nos é dado sem que possamos escolher nascer ou não. Baptizar os filhos não é um impedimento à sua liberdade, mas é uma necessidade para dar sentido ao dom da vida. É um bem necessário que podemos dar sem escrúpulos. "

Leia a seguinte

Todas as notas